5 Carros que envelheceram bem e continuam bonitos!
A competição do setor automotivo é difícil, e para carros velhos é ainda mais complicado. Porém, para alguns a velhice é somente um detalhe.
É inevitável que com o passar do tempo e com a chegada de novos modelos no mercado, alguns carros fiquem velhos. Porém, para alguns, isso é somente um detalhe!
Carros que envelheceram bem!
A competição no mercado está cada vez mais difícil, afinal a cartela de variedades no quesito design, motorização e público alvo está cada vez mais forte. Para os mais antigos, a competição fica ainda mais acirrada.
Mesmo com o passar dos anos, saindo de linha ou não, alguns modelos conseguem se manter firme do quesito atualidade e permanecem no gosto do brasileiro.
Confira a lista de 5 carros velhos, que ainda se mantém atuais e prontos para a briga com modelos mais novos:
Honda New Civic
Em sua oitava geração global e terceira produzida em território nacional, o sedan médio conta com um design atual. Detalhes cromados no para-choque e nas rodas mostram que o modelo, após de 15 anos de seu lançamento, o veículo ainda pertence a gama de carros desejados.
Volkswagen Golf 7
Com oito anos de história, o Golf 7, lançado em 2013 é o alemão que ainda representa bem os hatches mais antigos. Isso se dá através de um design jovial e motor TSI 1.4 e 2.0. A popularização que o modelo tem entre os jovens faz com que sua presença no mercado permaneça forte.
Ford New Fiesta
Produzido em território nacional, e lançado em 2013, o Ford New Fiesta ainda encanta muitos compradores de seminovos. Sua estética é bem definida. A carroceria arredondada agrega bem os vincos que dão sensação de movimento ao veículo.
Outro detalhe expressivo em seu design, e que encantou consumidores na época e ainda permanece sendo um item de atributo do modelo, são os expressivos faróis.
Peugeot 206
O antecessor do 208, o francês 206 de 1998 e cum um facelif em 2004, também já teve seus momentos de glória no mercado nacional. Porém, continua a ser um carro que vale a pena colocar na lista de desejos.
Com um design refinado, o modelo tem assinatura do estúdio Pininfarina, que fez com que o modelo fosse visto como um veículo a frente de seu tempo e ainda hoje permanece atual. . Sua estética moderna fez todos os rivais da época parecerem velhos demais.
Aproveite e leia também: 5 sedãs e hatches seminovos que custam até R$ 50 mil
Fiat 500
Vindo diretamente de terras polonesas, o Fiat 500 chegou ao Brasil em 2009, logo após em 2011, começou a ser importado do México, que ficou em produção até 2017.
O mexicano é destaque por ser diferente (no bom sentido) de diversos outros modelos. Seja no seu lançamento ou nos dias de hoje, o Fiat 500 tem um visual marcante e com um “quê” de italiano em seu DNA (e não é para menos).
Compacto, com Fiat 500 mostra que não precisa de muito para ser destaque. Além disso, o ponto forte de seu visual fica por conta dos faróis arredondados que abriu a gama para outros modelos que aderiram à moda.
Com informações da Mobiauto
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.