5 carros potentes com maior torque por cilindrada; veja lista completa

5 carros potentes com maior torque
o Garagem360 traz uma seleção com 5 carros potentes com maior torque por cilindrada (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Na hora de comprar um carro, muitos compradores levam em consideração o espaço interno, o tamanho do porta-malas e a potência. Mas um item que você também precisa levar em consideração é o torque.  Esta energia mostra a capacidade do propulsor em produzir movimentos giratórios (força motriz) e fazer para fazer o carro sair do lugar. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma seleção com 5 carros potentes com maior torque por cilindrada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ele é totalmente diferente da potência de um veículo. Para entender a diferença entre estas duas forças, você pode acessar esta matéria feita por nosso site. Vale lembrar que em caso de torques iguais, a potência máxima irá ser usada como critério de desempate. Caso a disputa se mantenha empatada, usaremos os dados de aceleração (0 a 100 km/h).

publicidade
Foto: pixabay.com

5 carros potentes com maior torque por cilindrada; veja lista completa

1.0 – Fiat Pulse 1.0 Turbo (20,4 kgfm)

O Fiat Pulse pode ser considerado um dos grande lançamentos deste ano. Este veículo está sendo produzido em Betim-MG e chega para colocar a marca na categoria dos SUVs de entrada. Dentre suas principais inovações, podemos destacar o novo motor 1.0 Turbo 200. Ele está presente em quatro versões e é o mais potente da categoria.

Ele pode gerar uma potência máxima de 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. Vale lembrar que o torque é o mesmo de seu principal rival, VW Nivus e outros carros que usam o 1.0 TSI . Porém, a potência do italiano está acima.

publicidade

1.4 – VW Polo GTS (25,5 kgfm)

5 carros potentes com maior torque
VW Polo GTS (Foto: Divulgação/VW)

Algumas categorias de carros possuem poucos representantes no Brasil. Os hatches esportivos, por exemplo, fazem muita falta. Ainda mais os modelos feitos aqui. Hoje, um dos sobreviventes é o VW Polo GTS. Este carro foi apresentado conceito no Salão do Automóvel de 2018, em São Paulo, mas foi lançado apenas no ano seguinte. Ele é um dos carros mais rápidos da marca. Sob o capô está o motor 1.4 TSI.

publicidade

Sua potência máxima é de 150 km/h a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm a 1.500 rpm. A principal diferença deste carro para outros modelos do grupo VW que também usam esta motorização é que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Pena que ele está custando mais de R$ 130 mil.

1.6 – Caoa Chery Tiggo 8 (28 kgfm)

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)
publicidade

O gigante Caoa Chery Tiggo 8 possui o maior torque entre os carros 1.6. Este veículo está sendo pela empresa na cidade de Anápolis. Custando a partir de R$ 195.990, ele mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.705 mm de altura. Seu visual mostra que estamos tratando de um projeto moderno. Já seu interior oferecer itens sofisticados e modernos. Sem falar que oferece um bom espaço para sete ocupantes.

Ele está equipado com o propulsor 1.6L Turbo com injeção direta (movido à gasolina). Ele pode produzir uma potência de 187 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 28 kgfm a 2.000 rpm. Ah, estamos falando de um carro que pesa 1.600 kg.

1.8 – Fiat Cronos Precision/HGT (19,3 kgfm)

5 carros potentes com maior torque
Fiat Cronos 1.8 (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

O Fiat Cronos também está nesta lista dos 5 carros potentes com maior torque por cilindrada. Mas neste caso, estamos falando das versões que utilizam o motor E.torQ 1.8, que são os modelos Precision e HGT. Isso porque com este propulsor pode gerar um torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Já a potência máxima produzida por ele é de 139 cv a 5.750 rpm.

Sem falar que acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Ou seja, números melhores que do Argo e da Toro. Ambas as versões são as mais completas da linha e trazem diversos itens de série interessantes. Sem falar do bom espaço interno e do porta malas de 525 litros.

2.0 – Mercedes-Benz A45 S AMG (51 kgfm)

5 carros potentes com maior torque
Mercedes-Benz A45 S AMG (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
publicidade

Por fim, o único carro premium desta lista. E não é um veículo qualquer. Estamos falando o Mercedes-Benz A45 S AMG. O hatch alemão foi lançado no ano passado junto com seu irmão CLA 45 S AMG. Ambos trazem muitos atributos interessantes, como o sistema multimídia MBUX. No entanto, o motor de ambos é uma das principais novidades.

Este novo propulsor 2.0 Turbo pode gerar uma potência máxima de 421 cv a 6.750 rpm. Já o torque é de 51 kgfm a 5.000 giros. No entanto, o modelo hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar