Quando se fala em carros econômicos, nada mais natural do que se pensar nos populares e menos potentes. Dessa maneira, confira os modelos com menor consumo dentre os mais acessíveis do mercado.
Carros populares com baixo consumo
Se tem uma coisa que qualquer comprador leva muito em conta antes de comprar um carro é o quanto ele gasta de combustível periodicamente.
Essa máxima vale principalmente para os modelos populares, mais acessíveis e consequentemente alvo de um público com orçamento mais apertado.
VEJA TAMBÉM
Além disso, é quase regra que para se ter um baixo consumo de combustível, o veículo precisa ter um motor menos agressivo, já que uma coisa está diretamente relacionada à outra.
Sendo assim, confira 5 carros populares flex com ótimo consumo de gasolina na cidade, acima de 13 km/l, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Renault Logan
Para começar a lista, o primeiro dos dois sedãs entre os carros com melhor consumo do mercado é o Renault Logan.
O modelo tem o desempenho de 13,6 km/l com gasolina na cidade e supera concorrentes mais populares, pelo menos nesse quesito.
Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo foi o veículo mais vendido entre todas as categorias nos dois últimos meses, superando até mesmo a quase imbatível Fiat Strada.
Tamanho sucesso se dá, entre outros motivos, pelo notável consumo de 14 km/l com gasolina no ciclo urbano.
Fiat Cronos
O segundo sedã dessa relação possui consumo de combustível ainda mais baixo. Trata-se do Fiat Cronos, que roda os mesmos 14 km/l do Polo, segundo o PBEV, com seu motor 1.0 flex de 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
Peugeot 208
O segundo carro popular com menor consumo de combustível na cidade é também um dos mais baratos, o Peugeot 208.
Este hatch, na versão Like, faz 14,7 km/l com gasolina no ciclo urbano, graças a seu motor 1.0 Firefly.
Renault Kwid
No topo da lista está o Renault Kwid. O carro 0 km mais barato do mercado atualmente é também o modelo com menor consumo de combustível, com índice de 15,3 km/l na cidade.
Na estrada, o desempenho fica ainda maior, com 15,7 km/l. Assim, se tem um motivo para o Kwid ainda não estar entre os mais vendidos do país, certamente essa razão não é o seu consumo.
Também pode te interessar: Hatch queridinho do brasileiro alcança 3 estrelas em testes de segurança