5 carros mais baratos elétricos vendidos no Brasil; confira

Um trânsito mais sustentável. É isso que montadoras e governantes em todo o mundo. Os carros elétricos podem ser uma boa solução para o futuro da mobilidade. Atualmente, é possível de modelos de várias carrocerias diferentes. Sem falar que em alguns deles estão custando abaixo dos R$ 200 mil. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma pequena lista com os 5 carros mais baratos elétricos a venda aqui no Brasil.

Foto: Divulgação/Chery

5 carros mais baratos elétricos vendidos no Brasil; confira

1 – JAC E-JS1

carros mais baratos elétricos
Foto: Divulgação/SOL

Quem abre a lista é um dos lançamentos mais recentes da JAC Motors. O compacto E-JS1 chega ao mercado para ser a opção mais barata entre os carros elétricos. A expectativa é maior por ser um fruto da parceria da montadora chinesa e a Volkswagen. Na pré-venda, o E-JS1 está custando R$ 145.000.  Seu motor elétrico pode gerar uma potência de 62 cv e torque de 15,3 kgfm. Ele é alimentado por uma bateria. Já sua autonomia é de 302 km.

2 – JAC iEV20

carros mais baratos elétricos
Foto: Divulgação/JAC Motors

E o E-JS1 chegou para tomar o posto que era do JAC iEV20. Este veículo mistura elementos de um SUV e de um hatch compacto. Por aqui, o carro foi lançado por aqui em 2019 e se tornou o jipe mais barato do País.

Na linha 2021, ele está custando a partir de R$ 159.900. O carro está equipado com um motor de 68 cv de potência e torque de 215 Nm. Sua bateria tem capacidade de 41 kWh e pode fazer o carro andar por 400 km com uma única recarga.

Principais itens de série

  • Bancos de Couro
  • Ar-condicionado
  • Central multimídia de sete polegadas
  • Câmera de ré
  • Airbag duplo
  • Freios ABS com EBD

3 – Caoa Chery Arrizo 5e

Foto: Divulgação/Chery

Mais um carro do país asiático  o pódio dos carros elétricos mais baratos. Estamos falando do Caoa Chery Arrizo 5e. Ele é baseado no sedã de entrada da marca. Além disso, é importado da China. Seu principal atributo é espaço interno. Sem falar do porta-malas de 430 litros.

Atualmente, o sedã está custando R$ 159.900. O conjunto mecânico é liderado pelo motor elétrico, que pode gerar 122 cv de potência e torque de 28,1 kgmf. A bateria que alimenta o veículo tem capacidade de 53,5 kWh. Já a autonomia é de 322 km.

Principais itens de série

  • Teto Solar
  • Central multimídia de 10 polegadas
  • Bancos com revestimento premium
  • Ar-condicionado automático
  • Freio de estacionamento

4 – JAC iEV40

carros mais baratos elétricos
Foto: Divulgação/JAC Motors

A linha de SUVs elétricos da JAC Motors possui três integrantes. O primeiro deles foi o iEV40. O automóvel também chegou em 2019. Ele é baseado no T40. Ou seja, muito espaço interno para os cinco passageiro (entre-eixos de 2.490). Com R$ 189.900 em mãos, você levará um carro equipado com um motor de 115 cv (potência) e 275 Nm (torque).

Principais itens de série

  • Bancos dianteiros com aquecimento
  • Ar-condicionado automático
  • Câmera 360º
  • Sistema keyless
  • Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro)
  • Airbag duplo

Leia mais: Mustang Mach-E vai para Guinness por recorde mundial de eficiência

5 – Renault Zoe E-TECH Zen

carros mais baratos elétricos
Foto: Divulgação/Renault

Por fim, um dos carros elétricos mais vendidos no continente europeu. O Renautl Zoe teve sua terceira geração lançada recentemente e é um carro que possui um visual bastante moderno. Sua versão de entrada entra na quinta posição na lista dos 5 carros mais baratos elétricos a venda aqui no Brasil.

Com preços a partir de R$ 204.990, o hatch compacto traz sob o capô o motor R135 (135 cv de potência e 25 kgfm de torque). Uma bateria de 52 kWh faz com que o carro tenha uma autonomia de 385 km.

Principais itens de série

  • Quatro airbags
  • Câmera de ré
  • Sensor crepuscular (sensor de chuva)
  • Central multimídia de sete polegadas
  • Ar-condicionado automático
  • Piloto automático

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar