5 carros caros e que poderiam custar menos

Alguns carros estão custando mais que seus principais concorrentes. Pensando nisso, selecionamos 5 carros caros e que poderiam custar menos

Um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros é o alto valor cobrado pelas montadoras de veículos. Nos últimos meses, vários modelos sofreram grandes reajustes em seus veículos. E isso vem fazendo com que alguns deles passem a custar acima de seus principais concorrentes. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou 5 carros caros e que poderiam custar menos.

De acordo com a Kelley Blue Book Brasil, os carros 0km sofreram uma variação média de +0,23% em agosto. Aqueles com ano/modelo 2022 cresceram 0,94%. Já os 2021 tiveram um aumento de 0,23%.

Ford Bronco Sport (Foto: Divulgação/Ford)

Nivus, Doblò ,Corolla… carros caros e que poderiam custar menos

VW Nivus 

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Abrimos a nossa lista com um SUV que poderia custar menos. O VW Nivus foi uma das principais novidades reveladas da montadora alemã nos últimos anos. Lançado em 2020, o carro é mais um veículo produzido sobre a plataforma MQB AO. Um dos seus principais destaques é o seu design ousado. Seu pacote de equipamentos de série também. As duas versões disponíveis

Mas ele tem um ponto negativo: o preço. O Nivus chegou para ser uma opção mais em conta que o T-Cross e os outros jipes da marca. E até tinha preços – mais ou menos – atraentes, visto que custava menos de R$ 100 mil. No entanto, hoje ele já ultrapassou esta marca. De acordo a VW, a versão Comfortline está custando a partir de R$ 105.645 e a Highline tem preços a partir de R$ 122.275.

Ford Bronco Sport

Ford Bronco Sport (Foto: Divulgação/Ford)

Um outro utilitário esportivo que entra nesta lista é o Ford Bronco Sport. Esta foi uma das principais novidades da fabricante norte-americana neste ano. O carro voltou a ser produzido pela matriz após 25 anos fora de cena. E e que volta. A Ford conseguiu fazer com que o carro mantivesse suas raízes e implementou diversas mudanças. A grade frontal com o nome “Bronco” é apenas uma delas.

Sob o capô está o propulsor 2.0 EcoBoost, que pode gerar uma potência de 240 cv e torque de 373 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Vendida apenas na versão Wildtrack, o carro está custando a partir de R$ 264.690.

E justamente este último item pode ser um problema. Mesmo sendo importado, está custando mais que os principais modelos da categoria, como o Toyota Corolla XRX Hybrid (R$ 193.390) e o  Jeep Compass Trailhawk 4×4 (R$ 226.990).

Fiat Doblò

Fiat Doblò (Foto: Divulgação/Fiat)

Este talvez seja um dos casos mais interessantes da lista dos 5 carros caros e que poderiam custar menos. A Fiat Doblò já foi um dos queridinhos do público brasileiro. Ela foi lançada em 2001 e trouxe poucas novidades desde então. Lembrando que o modelo europeu passou por uma reforma mais completa. Seu grande atributo ainda continua sendo o espaço para sete passageiros.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

No entanto, o preço cobrado pela marca pode assustar. Sua única versão, a Essence, tem preços a partir de R$ 115.990. Ou seja, está na mesma faixa de muitos dos SUVs compactos. O Fiat Pulse, futuro lançamento da marca, também poderá ter versões com preços parecidos. E oferecendo itens mais tecnológicos.

Toyota Corolla GR Sport

Toyota Corolla GR-Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do Brasil. De acordo com a Fenabrave, foram emplacadas 20.166 unidades desde o começo do ano. O três volumes japonês possui vários destaques. Os 2.700 mm de entre-eixos garantem um bom espaço interno, por exemplo. Sua variedade de versões também agrada. Uma das mais recentes é a GR-Sport, que traz um apelo mais esportivo ao modelo. O DNA da Toyota Gazoo Racing estão por todas as partes.

Custando a partir de R$ 167.390, ela é uma das mais caras da linha. E este talvez seja seu ponto fraco. Isso porque uma versão mais interessante que custa menos. A Altis Premium (R$ 166.190), por exemplo, tem como diferencial o ar-condicionado digital dual zone, computador de bordo de sete polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e entre outros.

VW Virtus Highline

VW Virtus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

E fechando a nossa lista está um dos sedãs compactos mais caros do País. Do mesmo modo que o Nivus, o VW Virtus também está sendo construído sobre a plataforma MQB AO. Mas este surgiu um pouco antes. Seu lançamento oficial aconteceu no começo de 2018. A versão Highline não entra nesta lista por ser um carro ruim. Aliás, seu porta-malas de 521 litros e seu espaço interno impressionam.

Sem falar que esta versão traz ar-condicionado digital, detector de fadiga, sensor de chuva e sensor crepuscular. Mas o fato de passar dos R$ 110 mil o coloca acima de seus rivais. Segundo a marca da Alemanha, ele está custando a partir de R$ 115.290. Ou seja, mais que seus principais concorrentes: o Chevrolet Onix Plus Premier (R$ 93.260) e o Fiat Cronos 1.8 HGT (R$ 100.990).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile