5 carros bons, mas que não engrenaram nas vendas

carros bons, mas que não engrenaram
O Chevrolet Cruze hatch é um dos 5 carros bons, mas que não engrenaram nas vendas (Foto: DIvulgação/Chevrolet)

O mercado de automóveis do Brasil oferece bastante opções para todos os bolsos e gostos. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, foram comercializados durante o mês de julho 162.404 veículos (entre automóveis de passeio e comerciais leves).

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Entretanto, sempre existem aqueles que não conseguem engrenar nas vendas. Muitos deles possuem qualidades para brigar nas primeiras posições. Pensando nisso, o Garagem360 preparou uma lista com 5 carros bons, mas que não engrenaram nas vendas.

Foto: DIuvlgação/Kia

Carros bons, mas que não engrenaram nas vendas

Hyundai IX35

carros bons, mas que não engrenaram
Foto: Divulgação/Hyundai Motor

Começamos nossa lista com um veículo que já fez muito barulho. O caminho natural seria que o Hyundai IX35 chegasse ao País para ser o substituto do Tucson, mas os dois tiveram o que conviver juntos. O que no final não foi um problema. O modelo mais novo se tornou em um sucesso de vendas também. E ele ainda esta a venda.

De acordo com a montadora, ele está custando a partir de R$118.070. Um preço bastante competitivo, visto que boa parte dos SUVs compactos (incluindo o Hyundai Creta) custam o mesmo. Mesmo assim, ele pode ser uma boa opção, visto que tem porte de SUV médio.  O iX35 está equipado com o motor 2.0 DOHC Flex. Sua potência máxima é de 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgfm a 4.700 rpm. A transmissão utilizada por ele é a automática de seis velocidades.

Kia Sportage

carros bons, mas que não engrenaram
Foto: DIuvlgação/Kia

O Hyundai iX35 da geração mais velha ainda está a venda no Brasil. O mesmo não podemos dizer do seu primo Kia Sportage. A atual geração do modelo foi lançada em 2016. Na linha 2021, o carro esta sendo vendido em duas opções de acabamento diferente. Seus preços partem de R$ 195.990.

E ele até pode ser uma opção a outros SUVs médios mais conhecidos. O conteúdo das duas versões são bem interessantes. Seu porta-malas, por exemplo, tem espaço para 868 litros. Sob o capô está o motor 2.0l 16V Flex. A potência máxima é de 167 cv a 6.200 giros e o torque é de 20,6 kgfm.

Nissan Versa

carros bons, mas que não engrenaram
Foto: Divulgação/Nissan

Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Volkswagen Virtus dividem o protagonismo no cenário dos sedãs compactos. Entretanto, existe um modelo que também merece a atenção dos comprados. O Nissan Versa é um carro que pode ser bastante prático. Lançada ni ano passado, a atual geração o deixou com um visual bastante ousado. Mais parecido com o seu irmão mais velho Sentra.

Entretanto, apenas 448 unidades foram vendidas no último mês. O Versa está equipado com o motor 1.6 L 16V Flex, que pode gerar uma potência de 114 cv a 5.600 rpm. Já o torque é de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Algumas versões trazem o câmbio manual de cinco marchas. Outras vem com a transmissão do tipo CVT. Seus preços partem de R$ 83.690 (versão Sense MT). 

Caoa Chery Arrizo 5

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Outro carro que não faz parte do mainstream do mercado automotivo é o Caoa Chery Arrizo 5. Ele entra nesta lista dos 5 carros bons, mas que não engrenaram nas vendas por ter vendido apenas 400 unidades desde janeiro. Fabricado em Jacareí-SP, este veículo é o menor sedã da linha, mas tem como principal atributo o seu espaço interno. Quem garante isso é o entre-eixos de 2.650 mm. Já o porta-malas tem espaço para 430 litros.

Seu motor 1.5L VVT Turbo Flex também é um destaque. Ele pode gerar uma potência de 150 cv e torque de 21,4 kgfm. A transmissão CVT pode simular nove marchas. Ele custa a partir de R$ 90.490.

Chevrolet Cruze Sport6

carros bons, mas que não engrenaram
Foto: DIvulgação/Chevrolet

Por fim, o único representante dos hatches médios a venda. O Chevrolet Cruze Sport6 representa uma categoria que já teve diversos ícones. Ele está em sua segunda geração. O visual esportivo ainda pode agradar a muitos. Mesmo em um mundo dominado pelos SUVs. Durante o primeiro semestre, ele teve 969 unidades comercializadas.

Seu motor é o mesmo da versão sedã, Ou seja, ele usa o motor 1.4 16V Ecotec Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 153 cv e torque de 24,5 kgfm. A transmissão é a automática de seis velocidades. Já seu preço inicial é de R$ 124.290.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar