476 veículos deverão ser retirados em Sorocaba com risco de irem a leilão
Veja onde estão os mais de 400 veículos que deverão ser retirados em Sorocaba e saiba o que pode acontecer com eles; confira todos os detalhes!
Centenas de automóveis deverão ser retirados em Sorocaba dentro do prazo com o risco de irem a leilão, de acordo com as informações do Detran de São Paulo.
Esses veículos aptos a retirada foram autuados por infração à legislação de trânsito em três municípios e têm até dez dias para que os proprietários quitem os débitos para efetuar o resgate.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Proprietários de mais de 400 veículos devem retirá-los com risco de irem a leilão
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo informa que os responsáveis pelos 476 veículos recolhidos na região de Sorocaba, próxima à capital, devem retirá-los antes de irem para leilão.
De uma forma mais clara, é como se os proprietários recebessem um “sinal amarelo” como a última chance para que regularizem a situação dos veículos antes de irem a leilão,
Segundo as informações divulgadas, os veículos em questão são aqueles que foram autuados por infração à legislação de trânsito nos seguintes municípios:
- Capela do Alto
- Cesário Lange
- Cerquilho
Os proprietários podem conferir a lista completa de veículos no Doe e no portal do Detran-SP a partir da placa, número do chassi, assim como pela marca e modelo.
Aproveite para conferir: Esse é o carro MAIS CARO já arrematado em leilão – bagatela de R$ 2,7 milhões
Veja a distribuição dos veículos
De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Estado pelo Detran SP, a distribuição dos carros em questão nas respectivas cidades está da seguinte forma:
- Capeta do Alto – 144 veículos (Anexo I do Edital n° 04/2024)
- Cesário Lange – 92 veículos (Anexo II do Edital n° 04/2024)
- Cerquilho – 321 veículos (Anexo I do Edital n° 05/2024)
Ainda vale destacar que, além dos proprietários, os agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-roguem nos direitos aos veículos custodiados também podem requisitá-los.
É preciso deixar claro que, de acordo com a Resolução 623, de 6 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), só é possível reaver o veículo após a quitação de todos os débitos pendentes, incluindo o valor da reNovação e da estádia do pátio,
Qual o prazo para recuperar os carros de Sorocaba?
- Os proprietários têm até 10 dias para retirar os automóveis
- Após esse período, os veículos entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação
- Apesar disso, ainda é possível resgatá-lo até a véspera do leilão pela “Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP”
Fique por dentro: Nada de Uber ou 99: Apps regionais de mobilidade roubam espaço de grandes plataformas; conheça alternativas