40 anos de Ranger: confira qual é o modelo preferido da picape entre os brasileiros

Apesar de ser lançada em 1983 no mercado norte-Americano, a Ford Ranger chegou ao Brasil apenas em sua segunda versão, em 1994. Nesses 40 anos de Ranger mais de 40 versões chegaram ao mercado nacional e o brasileiro elegeu as preferidas. Veja quais foram. 

Ford Ranger
40 anos de Ranger no mercado global. (Foto: Divulgação)

40 anos de Ranger: qual a preferida dos brasileiros?

Para homenagear a presença da picape que permaneceu no portfólio da Ford mesmo com a saída das fábricas, a OLX fez um levantamento com as versões mais pesquisadas, vendidas e anunciadas nos últimos anos. 

Segundo a plataforma de vendas, a Ford Ranger 2014 é o modelo preferido entre os brasileiros. E não é a toa, pois neste ano foram lançadas 16 versões da picape, divididas nos grupos Limited, Sport, Tropicab, Tropvan, XL, XLS e XLT. 

VEJA TAMBÉM

São versões com cabine simples, cabine dupla, com tração 4×2, 4×2, motores 2.2, 2.5 e 3.2, abastecidas à diesel ou Flex (etanol/ gasolina). Essas diferentes opções de escolha são cotadas atualmente por R$ 79.900 a R$ 128.000 (tabela FIPE), dependendo de suas características. 

“A Ranger é um clássico das picapes no Brasil e nosso levantamento aponta que ela tem grande procura e comercialização por meio da OLX, uma das principais plataformas do País no varejo online de veículos”, destaca Flávio Passos, VP de Autos e Comercial da OLX.

Confira os modelos mais buscados:

Ranger 40 anos
Lista com os modelos de Ford Ranger mais buscados pelos brasileiros (Foto: Divulgação/ OLX)

A pesquisa ainda revelou que a cor preferida dos usuários é a prata, seguida da branca, preta e cinza. Segundo a plataforma, os paulistas foram responsáveis pela maior parte dos anúncios, procuras e vendas pela picape em 2022. Mineiros e paranaenses ficam quase empatados em segundo lugar. 

A Ranger

Ford Ranger chegou ao mercado após estudos que mostraram a possibilidade de ter em seu portfólio uma picape menor, mais leve e econômica do que a Série F. Era um importante passo da montadora que queria lançar uma alternativa capaz de atender às demandas após a crise mundial do petróleo nos anos 70. 

Com pouco mais de 1.150 quilos, a Ranger foi lançada em março de 1983 apenas com a cabine simples e dois tamanhos de caçamba (1,5 m e 1,8 m). Eram duas opções de motores a gasolina: um 2,0 ou 2,3. Este último foi produzido na fábrica de Taubaté e exportado para os EUA onde era equipado à carroceria. 

Logo de cara, o modelo foi bem aceito, mas era preciso atender um público cada vez mais exigente por este novo estilo de picape. Com a demanda, pouco depois veio a opção de tração 4×4 e dois motores novos: 2.,2 Diesel e o 2,8 V-6). 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar