4 motivos para esperarmos pelo novo Peugeot 2008 no Brasil

Assim como em outras categorias, existem alguns carros que seriam uma boa ideia se fossem lançados por aqui. E o novo Peugeot 2008 é um deles

O mercado brasileiro de SUVs é bastante vasto. Hoje, podemos encontrar opções de todos os portes (e preços). Mas assim como em outras categorias, existem alguns carros que seriam uma boa ideia se fossem lançados por aqui. E o novo Peugeot 2008 é um deles. Recentemente, ele passou por uma boa reforma e ficou mais sofisticado e parrudo. E ele possui atributos interessantes. Saiba mais!

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

4 motivos para esperarmos pelo novo Peugeot 2008 no Brasil

Esta nova geração surgiu no ano de 2019. Na França, ele está sendo vendido em cinco versões diferentes e custa a partir de 23.200 euros. Sem falar da inédita versão híbrida. Já sua chegada no Brasil ainda é uma incógnita. Sua patente já está registrada no INPI desde o começo do ano. Mesmo que não signifique alguma coisa mais importante, isso realmente aconteceu.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Porém, em entrevista ao portal especializado Autoblog Argentina em agosto de 2020, o diretor da PSA Peugeot-Citroën na Argentina, Gabriel Cordo Miranda, disse que a fabricação nacional (em Porto Real-RJ) não estava nos planos. Nem mesmo a produção na cidade de El Palomar, na Argentina.

Vale lembrar que de acordo com o site Motor 1 Argentina, o modelo pode ser vendido no país vizinho a partir do ano que vem. No caso, ele seria importado da Espanha. Ou seja, nos resta esperar os próximos movimentos da filial brasileira. O novo Peugeot 2008 poderia ser uma alternativa interessante. Separamos para você, amigo leitor do Garagem360, alguns pontos positivos do modelo.

Novo Peugeot 2008 – Design Atraente

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Esta renovação deixou o novo Peugeot 2008 mais imponente. Fabricado sobre a plataforma CMP (a mesma do 208), o crossover teve mudanças em suas dimensões. Ele mede agora 4.300 mm de comprimento, 1.987 mm de largura e 1.550 mm de altura. Visualmente, ele ficou parecido com o seu irmão maior 3008. Na dianteira, destaque para a enorme grande diantera (com detalhes cromados).

O conjunto óptico também se destaca. Na frente, os faróis são em Full LED e as luzes de condução diurna com formato de garra. Enquanto isso, na traseira, as lanternas de LED (em formato de garra) estão separadas por uma barra preta. A imagem de perfil mostra melhor suas linhas fluídas e suas rodas de 18 polegadas. Já o painel busca inspiração tanto no novo 208 quanto no 3008.

itens tecnológicos e Conforto

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

A chegada da segunda geração também deu um upgrade no interior e trouxe algumas tecnologias interessantes para o modelo. No centro do painel, o carro traz uma central multimídia de 10 polegadas. Os passageiros podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. Uma função bastante interessante é o Mirror Screem. Assim como o TomTom Services.

Mas não é só isso. Algumas versões do Peugeot 2008 também trazem um painel de instrumentos digital 3D. Agora, se você precisa carregar seu smartphone, você pode usar o carregador por indução. Sem falar das quatro saídas USB e do poderoso sistema de som. Agora, pensando no conforto, o modelo possui teto solar panorâmico e bancos dianteiros com bancos com aquecimento.

Pacote de segurança

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Este é um ponto bastante importante do modelo. A Peugeot instalou no novo 2008 alguns equipamentos bastante importantes. Eles tornam o carro mais seguro. Além de tornar a vida do motorista mais fácil. Dentre eles, podemos destacar:

  • Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo
  • Assistente de mudança de faixa
  • Função Stop & Go
  • Sistema de assistência em descida
  • Três modos de condução

Versão elétrica

Peugeot e-2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Por fim, um outro ponto do novo Peugeot 2008 que merece destaque é sua versão elétrica. O e-2008 surgiu no ano passado e tem poucas mudanças com relação ao modelos a combustão. A grade dianteira, por exemplo, é na cor da carroceria. Este carro traz um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Sem falar da bateria de íons lítio de 50 kWh. A autonomia é de 320 km (ciclo WLTP).

Recentemente, a marca disse que pretende fazer dois lançamentos em solo brasileiros de carros elétricos. São eles: um automóvel de passeio e um comercial leve. Hoje, a marca possui vários modelos elétricos em seu portfólio. Mas quem sabe a marca não decide trazer este novo e-2008, não é mesmo?

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile