4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade; veja seleção

Algumas motos são úteis para rodar pela cidade e para viajar. Veja uma seleção com as 4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade.

As motos possuem diversas qualidades. Elas são, por exemplo, ideais para quem precisa de algo prático para rodar em trechos urbanos. Mas alguns modelos também se destacam por tornarem a experiência de viajar mais emocionante. Normalmente, este tipo de moto oferece bastante conforto. Sem falar que costumam ser potentes. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou as 4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade.

Kawasaki Versys 650 (Foto: Divulgação/Kawasaki)

4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade; veja seleção

4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade / 1 – Yamaha MT-03

Yamaha MT-03 (Foto: Divulgação/Yamaha)

Quem abre a nossa lista é um modelo da Yamaha. A MT-03 é uma moto da categoria naked bastante querida pelos brasileiros. No ano passado, esta moto teve 10.154 unidades vendidas. Ou seja, a mais vendida da categoria. O modelo japonês traz atributos bastante interessantes para quem busca um modelo para andar pela cidade e em rodovias. Dentre seus equipamentos de série, destaque para o painel digital com Shift Light.

Ela também é bastante potente. A moto está equipada com um motor bicilíndrico de 321 cc, DOHC, 8 válvulas, 4 tempo, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ele pode gerar uma potência 42 cv e um torque máximo de 3 kgfm. Sem falar da transmissão de seis velocidades e dos freios ABS.

2 -Honda CB 500X

Honda CB 500X (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda também aparece em nossa lista. A CB 500X é a MaxTrail mais vendida da marca. De acordo com a Fenabrave, ela teve 3.245 unidades comercializadas. Esta moto custa a partir de R$ 35.850 e conquistou o Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2021, que é entregue pela Agência Autoinforme, por valorizar 5,1% em um ano. O pacote de equipamentos dela também é bastante interessante.

Ela oferece um painel digital em LCD (painel blackout), um manete de embreagem, iluminação Full LED, suporte GPS e entre outros. Seu visual também é bastante interessante. Já seu motor é um bicilídrico de 471 cc, OHC, 4 tempos, arrefecimento líquido e com injeção eletrônica PGM-FI. Ele pode produzir uma potência máxima de 50,4 cv e um torque de 4,5 kgfm. A sua transmissão é uma de seis velocidades.

3 – Kawasaki Versys 650

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Kawasaki Versys 650 (Foto: Divulgação/Kawasaki)

Agora falaremos de uma moto de uma moto da Kawasaki. O modelo Versys 650 2022 foi um dos grandes destaques do Salão de Milão (EICMA. Ela trouxe bastante novidades. Mas ela não está disponível no Brasil ainda. Mesmo assim, você ainda pode conferir o modelo que está a venda por aqui. Ele tem preço sugerido de R$ 47.490 e oferece um bom pacote de série. Destaque para indicador da marcha e indicador de pilotagem econômica.

Estamos falando de mais uma moto bastante potente. Ela traz um motor de dois cilindros paralelos de 649 cc, 4 tempos, DOHC, 8 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. Sua potência á de 69 cv a 8.500 rpm. Já seu torque é de 6,5 kgfm a 7.000 rpm. Já a transmissão é seis velocidades.

4 -BMW G310 GS

BMW G310 GS (Foto: Divulgação/BMW)

Por fim, temos uma moto produzida pela alemã BMW em nossa lista das 4 melhores motos para rodar na estrada e na cidade . O modelo G310 GS é um dos modelos mais vendidos da marca e pode ser uma boa opção. Ela recebeu algumas novidades para a linha 2021. O visual foi renovado. Esta moto aventureira também é bastante completa. Destaque para os faróis em LED (com luzes de condução diurna), pinças de freio douradas, rodas de liga leve e entre outros.

Ela custa R$ 37.990. Seu motor é um monocilíndrico de 313 cc, quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas e sistema eletrônico de injeção de combustível BMS-E2. Ele pode gerar uma potência máxima de 34 cv e um torque máximo de 28 Nm. Sem falar da transmissão de sete velocidades.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile