4 marcas de carro que chegam no Brasil em 2024 e prometem destronar rivais

Saiba quais são as marcas de carro que chegam no Brasil em 2024 e o que elas prometem trazer consigo para o país; confira os detalhes!

O mercado automotivo brasileiro cresce significativamente ano após ano. Dessa vez, para 2024, as novidades incluem a chegada de 4 marcas de carros no país.

A chegada dessas marcas de carro promete trazer consigo uma elevação ainda maior na disputa entre as rivais, além de, é claro, proporcionar preços mais atrativos e modelos únicos para os consumidores locais.

Veja todos os detalhes que o Garagem360 reuniu sobre a chegada das marcas!

 

Foto: divulgação / Zeekr 

Vinfast, Zeekr, Radar e Hozon são as marcas de carro que chegam ao Brasil em 2024

É perceptível para todos que o mercado automotivo brasileiro está passando por grandes inovações, como por exemplo, aquelas propostas pela chegada dos modelos eletrificados e híbridos no país.

Dessa forma, 2023 foi o ano de diversas chinesas entrarem em jogo, como é o caso da BYD, que representa um grande sucesso nacional. Aliás, a marca pretende iniciar ainda em 2024 as produções locais.

No entanto, quem acha que as novidades já chegaram ao topo se engana muito, afinal, ainda há outras chinesas de malas prontas para desembarcar no Brasil, além de uma vietnamita.

Para 2024, espera-se que marcas de carro como a  Vinfast, Zeekr, Radar e Hozon desembarquem no país, aumentando ainda mais a disputa entre rivais.

Conheça a VinFast

Talvez nós possamos dizer que a VinFast é a marca que mais desperta a curiosidade dos consumidores locais, afinal, é a mais conhecida pelo público daqui.

De qualquer forma, ela foi fundada em 2017, e é lá do Vietnã. A marca só produz carros elétricos no momento atual, como os SUVs VF6, VF7, VF8 e VF9, e promete trazer um novo membro para a família, e dessa vez, também para o Brasil.

A marca chegou a anunciar vagas de emprego para São Paulo, em diversas áreas e cargos, o que sugere que lá serão os primeiros passos para que a marca se estabeleça no país.

O que esperar disso? Bem, as expectativas apontam um começo vindo do VF7, como por exemplo, visto que trata-se de um SUV médio com uma potência que varia entre 177 e 354 cv, que está prestes a ser fabricado.

 

Foto: divulgação / VinFast

Zeekr está entre as marcas de carro que chegam no Brasil

Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, a Zeekr também promete chegar com tudo, aliás, ela é a mais experiente entre todas as novatas no país.

Ela pertence ao grupo Geely, o que a torna irmã da Volvo e Lotus, por exemplo. A marca chega o Zeekr 001 no Brasil, que promete surpreender.

O Zeekr 001, com um motor em cada eixo, além da tração integral, e claro, 544 cv de potência, assim como 70 kgfm de torque e 580 km de autonomia, é a “versão mais simples” de todo o modelo, mas não deixa nada a desejar.

Aliás, ele deverá custar por volta de R$ 400 mil.

 

Foto: divulgação / Zeekr

Conheça a Radar

A Radar é conhecida como a caçula da Geely, e é focada em carros elétricos no estilo off-road. Ela chega ao Brasil com a Raddar RD6, uma picape com aparência similar à Montana, da Chevrolet.

Ela vem com especificações que possibilitam o uso da carroceria monobloco, assim como uma caçamba que contém um porta-malas dianteiro sob ocapô.

Ao todo, são três opções de bateria, onde a maior prevê o alcance de 632 km. O motor traseiro é de 272 cv e 39,2, kgfm de torque, com capacidade de carga de 450 kg.

 

Foto: divulgação / Radar

Hozon, a última marca de carros da lista

A Hozon é mais uma chinesa que está pronta para chegar ao Brasil em 2024. O que ela traz é o Neta GT, um cupê esportivo de quatro lugares, que vem com linhas curvas, faróis afilados e uma traseira bastante similar ao Tesla Model 3.

Não há como saber qual a versão planejada para o Brasil, mas na China existem três. As mais simples podem ter opção de bateria de 64,27 kWhm com alcance de 560 km, ou um pacote de 78,48 kWh e 660 km de autonomia. 

Ambos tem 231 cv de potência, com torque de 31,6 kgfm. 

E aí, por qual delas a sua ansiedade bate mais forte?

Aproveite para conferir: Carros híbridos e elétricos estão mais caros em 2024; entenda

 

Foto: divulgação / Hozon
Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile