Transporte por aplicativo: 4 dicas de segurança para motoristas de app

A segurança dos motoristas de aplicativos é uma questão bastante levantada nos últimos meses. Isso porque não são raros casos de assaltos enquanto esses profissionais estão trabalhando com o transporte por aplicativo. Assim, o Garagem360 traz 4 dicas importantes de segurança para esses motoristas, dadas por Luis Gustavo Neves, CEO da StopClub – plataforma colaborativa para motoristas de app e entregadores. Veja a seguir!

 

Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash.com

4 dicas importantes de segurança para motoristas de transporte por aplicativo *

1 – Prestar atenção no Perfil do Passageiro

A primeira das 4 dicas importantes de segurança para motoristas de aplicativos se atentar antes mesmo de começar a corrida. Por exemplo, de acordo com Gustavo Neves, ao receber uma chamada, preste atenção ao perfil do passageiro. Como muitos já sabem, passageiros podemo avaliar os motoristas e o serviço e o contrário também. E nem sempre um passageiro com boa nota significa um bom sinal.

Por isso é importante prestar atenção em alguns detalhes. Recomenda-se entrar em contato com o cliente e fazer perguntas sobre o local em que ele irá embarcar e do destino. Sem falar que o motorista também deve prestar a atenção para ver se o passageiro é a mesma pessoa que pediu o transporte.

4 dicas importantes de segurança para transporte por aplicativo
Imagem Ilustrativa

Foto: Mihis Alex/Pexels.com

2 – Trabalhar em regiões que você já conhece

Uma dica para que está em seus primeiros dias! Tem alguma região que você conhece muito bem? É indicado que motoristas (principalmente iniciantes) escolham justamente estes lugares. Ou seja, locais que eles já conheçam todos os pontos positivos e negativos. A StopClub, por exemplo, oferece uma ferramenta com salas de áudio – onde os motoristas podem trocar dicas e experiências, conforme pode ser visto aqui.

 

4 dicas importantes de segurança para morotistas de aplicativos
Foto: Karol D/Pexels.com

3 – Local de embarque

Os motoristas também devem se preocupar com o local onde será feito o embarque. Principalmente, durante a noite e a madrugada. Algumas localidades, como pontos de ônibus e lugares frente a shopping centers, não são muito recomendados por especialistas. O mesmo acontece com lugares desertos e com pouco movimento.

Ou seja, o motorista precisa fazer uma pequena avaliar o local em que o passageiro irá embarcar. Assim, de acordo com Neves, na hora de combinar a viagem, é melhor dar preferência a lugares mais movimentados e bem iluminados.

4 – Não reaja a assaltos

Por fim, uma dica que é válida para todos os motoristas. Não reagir a um assalto é, em geral, o melhor a ser feito. Além disso, o recomendado também é entrar em contato com a empresa para a qual se trabalha, com a policia e fazer um Boletim de Ocorrência em uma delegacia.

 

* Conforme citado, as dicas refletem a opinião da StopClub

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar