4 carros bons, compactos e baratos; veja seleção de 2022

4 carros bons, compactos e baratos
O Hyundai HB20 é um dos 4 carros bons, compactos e baratos que separamos para vocês (Foto: Divulgação/Hyundai)

Nos últimos meses, os preços dos carros 0km subiram consideravelmente. No entanto, você ainda consegue encontrar boas opções no mercado de carros novos. Ainda mais se você estiver a procura de um carro mais compacto. Normalmente, estes oferecem boas vantagens, como economia de combustível e manutenção. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou 4 carros bons, compactos e baratos.

4 carros bons, compactos e baratos
Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

4 carros bons, compactos e baratos; veja seleção de 2022

4 carros bons, compactos e baratos / 1 – Fiat Mobi Trekking 1.0 Flex

4 carros bons, compactos e baratos
Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem abre esta lista é um dos carros mais baratos do Brasil. O Fiat Mobi Trekking é a versão aventureira deste sub-compacto da montadora italiana oferece bastante atributos. Um deles é justamente o visual. Sem falar que o pacote de equipamentos é bem interessante. Dentre os equipamentos de série, podemos destacar a direção hidráulica, o sistema follow me home, o sistema Drive by Wire, o ar-condicionado e a central multimídia de sete polegadas.

O carro ainda vem equipado com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este pode produzir 74 cv de potência máxima e um 9,7 kgfm de torque máximo. O conjunto mecânico ainda conta com um câmbio manual. O veícuclo custa a partir de R$ 63.990.

2- Hyundai HB20 Sense 1.0

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outra boa opção de carrro para comprar é o Hyundai HB20. A geração atual do modelo foi lançada em 2019. No ano passado, o carro foi o segundo carro mais vendido de todo o Brasil. A versão mais em conta é a Sense 1.0, que custa R$ 71.090. O carro vem de série com bancos em tecido, airbag duplo, freios com EBD, ar-condicionado, direção elétrica, rádio blueAudio e entre outros.

Ele está equipado com o motor Kappa 1.0 Flex, que produz uma potência máxima de 80 cv. Sem falar que gera 10,2 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. O veículo ainda se destaca pelo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 13,3 km/l (gasolina) ou 9,5 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, na estrada, ele pode rodar 14,9 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol).

3 – Fiat Argo 1.0 Flex

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo também entra em nossa lista de 4 carros bons, compactos e baratos. Este modelo, lançado em 2017, também está nas primeiras posições no ranking de emplacamentos em 2021. A sua versão de entrada, sem nome, está custando a partir de R$ 69.990 e vem de série com ar-condicionado, chave canivete, direção elétrica progressiva, controle eletrônico de aceleração (Drive by Wire), airbag duplo e entre outros.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Sem falar que o carro possui um bom espaço interno e um porta-malas de 300 litros. O seu motor é o 1.0 Firefly 6V Flex de três cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 77 cv e um torque máximo de 10,9 kgfm. O veículo ainda traz uma transmissão manual de cinco marchas.

4 – VW Polo 1.0 MPI

4 carros bons, compactos e baratos
VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, um outro modelo bastante conhecido do mercado. Estamos falando do VW Polo. Produzido sobre a plataforma modular MQB-A0, este modelo compacto está em sua sexta geração e traz diversos atributos que o fazem ser uma boa escolha. A começar pelo bom espaço interno (2.565 mm). O porta-malas de 300 litros também agrada bastante.

Com preços a partir de R$ 73.860, sua versão de enrada conta com direção elétrica, airbag duplo, ar-condicionado, bancos com revestimento em tecido, computador a bordo, controle de estabilidade, controle de tração e entre outros. O seu motor é o 1.0 MPI 8V Flex da família EA211. Ele pode produzir uma potência máxima de 84 cv e um torque máximo de 9,6 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar