4 carros bons, compactos e baratos; veja seleção de 2022

É verdade que o preço de muitos carros subiram. Mas ainda é possível encontrar boas opções. Veja uma seleção com 4 carros bons, compactos e baratos.

Nos últimos meses, os preços dos carros 0km subiram consideravelmente. No entanto, você ainda consegue encontrar boas opções no mercado de carros novos. Ainda mais se você estiver a procura de um carro mais compacto. Normalmente, estes oferecem boas vantagens, como economia de combustível e manutenção. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou 4 carros bons, compactos e baratos.

4 carros bons, compactos e baratos

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

4 carros bons, compactos e baratos; veja seleção de 2022

4 carros bons, compactos e baratos / 1 – Fiat Mobi Trekking 1.0 Flex

4 carros bons, compactos e baratos

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem abre esta lista é um dos carros mais baratos do Brasil. O Fiat Mobi Trekking é a versão aventureira deste sub-compacto da montadora italiana oferece bastante atributos. Um deles é justamente o visual. Sem falar que o pacote de equipamentos é bem interessante. Dentre os equipamentos de série, podemos destacar a direção hidráulica, o sistema follow me home, o sistema Drive by Wire, o ar-condicionado e a central multimídia de sete polegadas.

O carro ainda vem equipado com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este pode produzir 74 cv de potência máxima e um 9,7 kgfm de torque máximo. O conjunto mecânico ainda conta com um câmbio manual. O veícuclo custa a partir de R$ 63.990.

2- Hyundai HB20 Sense 1.0

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outra boa opção de carrro para comprar é o Hyundai HB20. A geração atual do modelo foi lançada em 2019. No ano passado, o carro foi o segundo carro mais vendido de todo o Brasil. A versão mais em conta é a Sense 1.0, que custa R$ 71.090. O carro vem de série com bancos em tecido, airbag duplo, freios com EBD, ar-condicionado, direção elétrica, rádio blueAudio e entre outros.

Ele está equipado com o motor Kappa 1.0 Flex, que produz uma potência máxima de 80 cv. Sem falar que gera 10,2 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. O veículo ainda se destaca pelo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 13,3 km/l (gasolina) ou 9,5 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, na estrada, ele pode rodar 14,9 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol).

3 – Fiat Argo 1.0 Flex

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo também entra em nossa lista de 4 carros bons, compactos e baratos. Este modelo, lançado em 2017, também está nas primeiras posições no ranking de emplacamentos em 2021. A sua versão de entrada, sem nome, está custando a partir de R$ 69.990 e vem de série com ar-condicionado, chave canivete, direção elétrica progressiva, controle eletrônico de aceleração (Drive by Wire), airbag duplo e entre outros.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Sem falar que o carro possui um bom espaço interno e um porta-malas de 300 litros. O seu motor é o 1.0 Firefly 6V Flex de três cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 77 cv e um torque máximo de 10,9 kgfm. O veículo ainda traz uma transmissão manual de cinco marchas.

4 – VW Polo 1.0 MPI

4 carros bons, compactos e baratos

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, um outro modelo bastante conhecido do mercado. Estamos falando do VW Polo. Produzido sobre a plataforma modular MQB-A0, este modelo compacto está em sua sexta geração e traz diversos atributos que o fazem ser uma boa escolha. A começar pelo bom espaço interno (2.565 mm). O porta-malas de 300 litros também agrada bastante.

Com preços a partir de R$ 73.860, sua versão de enrada conta com direção elétrica, airbag duplo, ar-condicionado, bancos com revestimento em tecido, computador a bordo, controle de estabilidade, controle de tração e entre outros. O seu motor é o 1.0 MPI 8V Flex da família EA211. Ele pode produzir uma potência máxima de 84 cv e um torque máximo de 9,6 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA