3 vitórias do Hyundai Creta que zombaram do T-Cross em superioridade
3 vitórias do Hyundai Creta que zombaram do T-Cross em superioridade. Veja pontos em que o SUV da Hyundai é superior ao da Volkswagen.
Qual o melhor? Hyundai Creta ou o T-Cross. O primeiro foi o mais vendido no varejo, enquanto o segundo o mais vendido no ranking geral. É indiscutível que ambos são excelentes SUVs e conquistaram o público brasileiro.
O Hyundai Creta é melhor que o T-Cross?
O T-Cross foi o mais vendido no ranking geral em 2024, que inclui vendas diretas e no varejo com 83.990 unidades vendidas. No entanto, nas vendas no varejo, para o consumidor que vai até a concessionária ou compra pelo site, o Creta foi o carro mais vendido do Brasil com 56.081 emplacamentos.
Lembrando que as essas vendas excluem a modalidade de venda direta, quando a fabricante efetua diretamente a venda, geralmente para CNPJ e frotistas. Em outras palavras, o Creta foi o carro que mais agradou o brasileiro médio.
Mas por que essa preferência? O que o Creta tem de melhor do que o T-Cross?
1. Medidas e espaço interno
O Creta vence no quesito espaço, principalmente a geração 2025 recém-lançada com face-lift.
O Creta 2024 mede 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura.
O Creta 2025 mede 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62 m de altura.
Porta-malas de 422 litros.
Já o T-Cross mede 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,55 m de altura.
Porta malas de 373 a 420 litros.
São mais de 10 cm de comprimento se levar em consideração a nova geração. O resultado é mais espaço interno e conforto para todos os ocupantes.
2. Nova geração mais moderna
Ambos os carros passaram por um facelift em 2024, mas o Creta ganhou novamente do T-Cross.
O SUV da Hyundai chegou com um visual totalmente renovado, mais moderno, imponente e agradável aos olhos. O que já era bom melhorou sensivelmente.
Destaques como a nova faixa horizontal, novos para-choques, lanternas de iluminação em LED agradaram bastante ao público na questão estética.
Em questão de equipamentos, o modelo ainda trouxe frenagem autônoma emergencial, assistência de manutenção de faixa, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, entre outros.
Já a atualização do T-Cross foi mais modesta, principalmente no design. Os faróis receberam nova assinatura e luzes diurnas (DRL), lanternas traseiras em LED, bancos redesenhados, aerofólio e proteção no para-choque, painel digital de 9” e sistema de frenagem autônoma de emergência.
3. Motor mais potente
Nas versões de entrada quase não há diferença. Enquanto o T-Cross conta com o motor 1.0 turbo de 128 cv, o Creta com o motor 1.0 turbo gera 120 cv.
Agora as versões topo de linha, o Creta é bem superior. O SUV conta com o novo motor 1.6 turbo, mais moderno, eficiente e com consumo menor em relação ao antigo 2.0 aspirado. Além disso, ele gera incríveis 193 cv de potência.
Já o motor topo de linha da Volkswagen para o T-Cross é o 1.4 turbo de 150 cv.
E qual dos dois você prefere? Responda nos comentários!
Leia também:
Hyundai Creta – bom investimento ou furada?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.