3 SUVs elétricos baratos que os motoristas precisam conhecer em 2025

3 SUVs elétricos baratos que os motoristas precisam conhecer em 2025. Tem modelos da BYD, Seres, Peugeot e Hyundai. Veja quais são.

O brasileiro está mais propenso a comprar um carro elétrico e como a preferência nacional é o SUV, então a melhor coisa é juntar o útil ao agradável. Eles ainda beiram os R$ 200 mil, mas esses SUVs elétricos estão ficando mais acessíveis. 

Para ajudar em uma futura escolha, nós do Garagem360, separamos 4 modelos que vão surpreender pela tecnologia e design. Acompanhe!

Quais os SUVs elétricos baratos?

Sem muita conversa, vamos aos modelos:

1. Seres 3

A chinesa Seres chegou ao Brasil em 2023 sem fazer muito barulho, embora seus carros não deixem nada a dever para outros vendidos no país.Um dos modelos que trouxe, o Seres 3, é um SUV compacto tecnológico, com design moderno e cheio de conforto. 

Começando pelas medidas: 4,38 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre eixos. A título de comparação, tem medidas semelhantes ao Nissan Kicks. 

Esse SUV conta apenas com um motor, que gera o equivalente a 163 cv e 30,6 kgfm de torque, o que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9.

Entre os itens de série destacam-se o painel de instrumentos virtualizando ponteiros analógicos e central multimídia de 10,25 polegadas.

A bateria de 53 kWh oferece uma autonomia de 206 km, com tempo de carregamento de 38 minutos em 50 kW (carga rápida). 

Preço: R$ 199.990

SUVs elétricos baratos - Seres 3 - Foto: Divulgação
SUVs elétricos baratos – Seres 3 – Foto: Divulgação

2. Hyundai Kona EV

O Hyundai Kona EV foi um dos primeiros carros elétricos da Hyundai no Brasil. Além dele, a marca sul-coreana trouxe o Ioniq 5 e 6, e pretende trazer outros modelos ainda em 2025. 

Voltando ao Kona, trata-se de um SUV médio, com visual moderno que se destaca pela frente mais alongada e esportiva. 

Tem dimensões semelhantes às do Fiat Pulse com 4,2 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,6 m de altura e 2,6 m de entre-eixos. Só o porta-malas de 332 litros de capacidade que deixa a desejar. 

O modelo chama a atenção mesmo por seu interior tecnológico, bem acabado e com equipamentos como a central multimídia de 10,25 polegadas, assim como os recursos de assistência ao motorista como piloto automático adaptativo, sistema para manutenção do veículo na faixa, alerta de colisão frontal com freio automático, entre outros. 

O motor elétrico gera 136 cv e 40,3 kgfm, fazendo de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. 

Preço: R$ 189.990

Hyundai Kona - Foto: Divulgação
Hyundai Kona – Foto: Divulgação

O BYD Yuan Pro 

O SUV mais barato da BYD no Brasil, o Yuan Pro, não decepciona em termos de design, conforto, segurança e autonomia. 

As dimensões são bem parecidas com as do Hyundai Creta: 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m em distância de entre-eixos. 

O interior conta com um design moderno semelhante ao usado pela BYD em seus carros intermediários. O destaque fica mesmo por conta da central multimídia de 12,8 polegadas, assim como o volante minimalista.

O motor elétrico dianteiro síncrono de ímãs permanentes gera 177 cv de potência e 29,6 kgfm de torque.

A bateria de 45,1 kWh proporciona uma autonomia de 250 km e leva 35 minutos para carregar de 10 a 80% na carga rápida. 

Preço: R$ 182.800

Peugeot e-2008

Com o preço de tabela reduzido, o Peugeot e-2008 passou a custar R$ 209.990, mas este preço apenas nas concessionárias. No site da marca, ele está posicionado a R$ 269.990.

As medidas são 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos — exatamente iguais aos do 2008 a combustão. 

Entre os itens de série, destacam-se a central multimídia de 10,3 polegadas com navegação integrada ao painel de instrumentos, icockpit, piloto automático inteligente, alerta de colisão, faróis dianteiros full Led, entre outros. 

Peugeot e-2008 - Foto: Divulgação
Peugeot e-2008 – Foto: Divulgação

Seu motor elétrico oferece 158 cv e torque de 26,5 mkgf, garantindo um 0 a 100 km/h em  8,9 segundos

A bateria de 54 kWh oferece 261 km, segundo análises do Inmetro. O tempo de carga é de 30 minutos em carregamento rápido. 

Preço: R$ 209.990

E qual deles você gostou mais? Responda nos comentários!

Leia também:

Teste: BYD Yuan Pro será capaz de roubar vendas de T-Cross, Tracker, Creta e outros SUVs compactos?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA