3 picapes que chegam ainda esse ano e podem mudar o jogo completamente

Tá faltando picape no mercado? Mas a chegada de 3 picapes ainda este ano prometem agitar o segmento.

Silverado, Fiat Titano e três novas versões da Ford Ranger chegam às concessionárias até o fim do ano para acirrar ainda mais a briga do mercado automotivo brasileiro. 

Silverado 2023
Silverado é uma das 3 picapes que chegam este ano às concessionárias. Foto: Divulgação

3 picapes que chegam ao mercado brasileiro ainda em 2024

Antes de mais nada, vamos às máquinas

VEJA TAMBÉM

Chevrolet Silverado

O lote inicial com 500 unidades já está na fase de pré-venda. No entanto, a picape vendida por R$ 519.990 só será entregue em dezembro. E é o modelo mais caro e mais robusto entre os lançamentos de 2024.

Com a maior caçamba da categoria, a Silverado vem para brigar com as grandes RAM 1500 e S-10 e Amarock.

De acordo com a marca, a capacidade volumétrica é de 1.781 litros.

Além disso, sua capacidade de reboque é de 4.128 kg.

A Silverado é equipada com motor 5.3 V8 a gasolina com 360 cv e 52,9 kgfm de torque. Além disso, conta com tração 4×4 com reduzida, o que proporciona excelente capacidade off-road. 

Fiat Titano 

A Fiat Titano (ou Titanum) deve chegar aqui com motor 2.2 BlueHDI Turbo Diesel com 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm.

Fiat Titano
Fiat Titano deve chegar este ano para concorrer com a Hilux. Foto: Divulgação

O modelo terá duas opções de câmbio: manual ou automático, ambos de seis marchas, bem como a tração será 4×4 com reduzida.

A picape é uma “irmã” da Peugeot Landtrek, mas conta com algumas semelhanças, como capô, faróis e para-choques.

Além disso, as dimensões podem ser parecidas: 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,86 m de altura e 3,18 m de distância entre-eixos. 

Possivelmente será produzida na fábrica de Nordex, no Uruguai a Titano ainda deve vir com a grade e elementos que simulam uma textura 3D e rodas de liga de 18 polegadas. 

Adiantamos sobre a picape aqui:

Novas versões da Ranger 

A Ranger já está disponível no país, mas só nas versões topo de linha com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv.

A Ford deve lançar três outras mais acessíveis: a XL 4×4 com câmbio manual de seis marchas, XLS 4×2 e XLS 4×4. Essas duas últimas com câmbio automático de seis marchas. 

Todas as três versões são equipadas com motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque.

Ainda faltam alguns detalhes para serem divulgados, incluindo o preço, mas deve ser abaixo dos atuais R$ 289.990 cobrados pela versão mais barata da Ford Ranger atualmente. 

Fique ainda mais por dentro do assunto: VW Saveiro 2024 é boa, mas esse detalhe pode ser considerado uma falha na picape

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar