3 ótimas opções de 1º veículo elétrico: eles vão te surpreender
Está pensando em aderir a eletrificação? Então veja 3 ótimas opções de 1º veículo elétrico: eles vão te surpreender.
Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por alternativas mais sustentáveis, os eletrificados ganham cada vez mais espaço no Brasil. E para te ajudar a navegar nesse novo universo, separamos três opções de 1º veículo elétrico zero km.
Qual a melhor opção para 1º veículo elétrico?
Separamos 3 opções: BYD Dolphin Mini, JAC E-J1 e BYD Dolphin.
BYD Dolphin Mini – R$ 115 mil
Com 3.143 unidades comercializadas no mês passado (dados Renavam), o BYD Dolphin Mini caminha para ser o veículo elétrico mais vendido do país.
É o modelo ideal para quem busca o primeiro eletrificado. É ideal para o uso urbano, ágil e com autonomia de até 280 km com uma única carga. O motor rende 75 cv, equivalente a um carro a combustão com motor 1.0, mas o Dolphin Mini tem mais torque.
Seu design compacto esconde um interior com espaço semelhante a um HB20 das primeiras gerações. Ainda oferece uma direção leve e precisa, facilitando manobras em espaços apertados.
JAC E-JS1 – R$ 126.900
O E-JS1 é o subcompacto da JAC que já está há algum tempo no mercado nacional, mas ainda assim é uma boa opção para o primeiro carro elétrico.
Ele é um pouco menor que o Dolphin Mini, com 3,65 metros de comprimento, 1,67 metros de largura e 1,54 metro de altura. Porta-malas de 121 litros.
A motorização também é menos potente que o concorrente japonês. Seu motor elétrico gera 62 cv e torque 15,3 kgfm. O suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.
Peca um pouco na autonomia, de apenas 161 km.
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O veículo elétrico mais vendido de 2023 é uma opção um pouco mais robusta que os dois anteriores. É o carro certo para quem quer um visual mais elegante, espaço e autonomia.
Com design mais esportivo, o hatch conta com um interior mais requintado e tecnológico, além de uma experiência de direção diferenciada.
O motor elétrico gera 95 cv, o equivalente ao que rende um motor 1.0 turbo a combustão, mas também tem mais torque (18,3 kgfm). Está associado ao câmbio automático e a bateria de 44,9 kWh (295 km de autonomia.
No interior destacam-se o ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 12,8″ e o painel de instrumentos LCD de alta resolução de 5″.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.