Por que ninguém fala deles? 1, 2 e 3 carros compactos “esquecidos” que valem o investimento

Por que ninguém fala deles? 3 hatches "esquecidos" que valem a compra. São 3 modelos que ficariam bem em muitas garagens brasileiras. Veja quais são.

No segmento em que o VW Polo reina absoluto com 39.697 unidades em 2024, outros hatches “esquecidos” que valem a compra não vendem tanto.

Eles se destacam por pontos como motorização, espaço e tecnologia embarcada, mas ainda assim caíram no esquecimento do público brasileiro.

Peugeot 208 é um dos hatches esquecidos que valem a compra - Foto: Divulgação
Peugeot 208 é um dos hatches esquecidos que valem a compra – Foto: Divulgação

Trouxemos 3 deles, que talvez você compraria em condições mais interessantes. Acompanhe!

Vale a pena comprar esses 3 hatches esquecidos que valem a pena?

1 – Renault Sandero – o veterano em apuros

No 49º lugar entre os carros mais vendidos de janeiro a abril do ranking da Fenabrave, o Renault Sandero vendeu apenas 1.598 unidades no ano. Outrora um dos hatches mais populares do Brasil, o modelo deve estar prestes a deixar as concessionárias, o que pode ser o principal ponto da baixa nas vendas.

Entre os motivos estão concorrência acirrada, visto que ele concorre com GM Onix, VW Polo, Fiat Argo e Hyundai HB20. E ele é até mais caro que alguns deles com o preço sugerido a partir de R$ 84.470. 

Além disso, o hatch da Renault ainda peca por não ter renovações relevantes no visual e motorização e o foco da marca em desenvolver SUVs. Recentemente lançou o Kardian, um SUV compacto, reduzindo ainda mais o foco no Sandero. 

Renault Sandero - Foto: Divulgação
Renault Sandero – Foto: Divulgação

Leia também:

Fim de estoque – Renault Sandero não está mais no site da marca. 

2 – Honda City hatch – é bom, mas é caro

No 39º lugar do ranking dos mais vendidos, o Honda City se destaca por seu design elegante, interior espaçoso e motorização acima dos atuais hatches com motor 1.0.

Embora tenha excelente tecnologia embarcada, o hatch só vendeu 3.485 unidades este ano. É menos de 10% do que vendeu o Polo no mesmo período.

Um dos principais motivos: o preço. O New City hatchback não sai por menos de R$ 113.600, quase 20 mil mais caro que o Polo e isso talvez não justifique a procura por um hatch com preço de SUV. Mesmo com o novo motor 1.5L com injeção direta de 126 cv, o City fica “esquecido” em sua categoria.

Honda New City hatch - Foto: Divulgação
Honda New City hatch – Foto: Divulgação

3 – Peugeot 208 – Charme francês em apuros

Esse vendeu um pouco mais do que os demais: 5.974 unidades em 2024, o que lhe deu a 30ª posição no ranking das vendas. 

O Peugeot 208 é um excelente carro, que se destaca por seu design esportivo, dirigibilidade impecável e boa tecnologia embarcada. No entanto, ele não consegue se destacar em um mercado dominado por hatches  mais populares.

E ele é mais barato que os concorrentes. Por R$ 77.990, você leva para casa a versão de entrada – Like 1.0 MT de 75 cv de potência (o mesmo usado no Fiat Argo). E por R$ 99.990 você leva a versão Style com motor 1.0 turbo com incríveis 130 cv de potência.

Nem a nova motorização e a modernidade foram suficientes para alavancar as vendas do 208. Entre os possíveis motivos estão o próprio público, um pouco desconfiado com os carros da Peugeot, o que é um grande equívoco, uma vez que se tratam de modelos confiáveis, com excelente pós-venda.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA