3 DEFEITOS do carro de luxo mais vendido do Brasil

O carro de luxo mais vendido no Brasil é o BMW Série 3. De acordo com a Fenabrave o sedan somou 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano. Sozinho tem o mesmo número de vendas dos outros 3 principais rivais, destaca a marca. 

Tamanha aceitação esconde alguma surpresa? É possível encontrar algum defeito no BMW Série 3? Nós encontramos alguns problemas no carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023.

BMW Série 3
BMW Série 3 é o carro de luxo mais vendido do Brasil. Foto: Divulgação

3 Defeitos do do carro de luxo mais vendido do Brasil 

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, o BMW Série 3 ganhou novo visual e ainda mais equipamentos no fim de 2022.

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O grande destaque é o interior, que conta com o BMW Live Cockpit Professional, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). 

Mas será que ele tem defeitos? Sim, o primeiro é que ele não está na minha garagem. Brincadeiras a parte, vamos aos probleminhas desse sedan:

A ação de caçar defeitos no modelo é quase o mesmo que “procurar pelo em ovo”, isso porque o carro é completo, potente, tecnológico e cumpre o que promete. Mas se for para destacar algo que poderia melhorar, aí vai:

Motor poderia ser mais potente

De acordo com a marca, o novo BMW Série 3, nas versões 320i, usa o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio automático de oito marchas. 

Mas não se engane. Apesar de chegar a 0 a 100 km/h em 7,1 s e atingir a velocidade máxima de 235 km/h, o modelo tem menos propulsão do que outros menos robustos. Perde, por exemplo, para o Mercedes C 200 AMG Line com motor 1.5, capaz de desenvolver 204 cv.

Faltou a opção 100% elétrica

A Série 3 conta com a versão 330e híbrida plug-in do modelo. A opção une o propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência com um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh. 

Essa potência sim é de respeito, pois combinada chega a 292 cavalos. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 quilômetros em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV.

Apesar disso, faltou uma versão 100% elétrica, principalmente com a chegada do BMW iX M60, SUV elétrico que entrega incríveis 619 cv de potência.

Confira essa notícia também: BMW lança novo SUV elétrico no BR e carro se torna o mais potente da marca, 619 cv

bmw 330e
Versão híbrida, 330e, custa R$ 400 mil. Foto: Divulgação

Preço

É claro que por se tratar de um sedan de luxo, ele estaria posicionado acima do preço dos sedans mais em conta, mas ele é um pouco inacessível. Começa com R$ 315.950, porém a versão mais top, a M Sport chega a R$ 361.950 e híbrida é vendida a R$ 400.950.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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