3 carros usados (e mais bem equipados) para comprar pelo preço do VW Tera
Quais 3 carros usados (e mais bem equipados) para comprar pelo preço do VW Tera? Veja quais são e tome sua decisão agora.
O VW Tera teve seu primeiro reajuste de preço. A versão de entrada lançada a R$ 99.990 era apenas para as 999 primeiras unidades e como já se esgotou o preço agora é R$ 103 mil. Mas será que é melhor o novo SUV ou um modelo usado mais equipado?
VW Tera zero ou usado mais equipado?
Primeiro, vamos falar um pouco do Tera. A versão de entrada, a MPI, é equipada com o motor 1.0 aspirado de três cilindros que entrega 84 cv com etanol e modestos 77 cv com gasolina, associado ao manual de cinco marchas.
A aposta da VW foi o visual e na segurança, mesmo na variante mais barata, já que o modelo conta com seis airbags, faróis de LED, sistema de frenagem autônoma, detector de fadiga, piloto automático, sensor de estacionamento, controle de tração e estabilidade.
Também conta com central multimídia de 10,1 polegadas, painel digital de 9 polegadas, ar-condicionado manual, entre outros.
Agora vamos aos modelos mais potentes e com alguns itens a mais:
Honda City EXL 2022 – Fipe R$ 101.302
O Honda City EXL, versão intermediária, já tem uma boa lista de equipamentos e por mais R$ 5 mil leva a topo de linha Touring.
Hatch ou sedan, o City se destaca por sua confiabilidade mecânica. Seu motor 1.5 flex de bom desempenho e o elogiado câmbio automático CVT são muito superiores ao motor 1.0 do Tera com câmbio manual, embora tenha gente que prefira o câmbio manual.
A versão EXL já vem com bancos de couro, central multimídia com conectividade, ar-condicionado digital, câmera de ré, chave presencial com partida de botão, pacote de airbags mais robusto e o pacote Safety eleva o nível de segurança.
Volkswagen T-Cross 1.0 200 TSI automático 2022 – Fipe R$ 103.602
A Volkswagen “deu um tiro no próprio pé” com o preço do Tera ser parecido com o do T-Cross, pois é maior e com um motor mais potente do que as versões intermediárias.
O T-Cross é equipado com o motor 200 TSI de até 128 cv, enquanto o Tera intermediário conta com o 170 TSI, que entrega um pouco menos, 116 cv. Além disso, o T-Cross já conta com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.
A versão 200 TSI já oferece itens essenciais de série como central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento traseiros, e interior espaçoso, características que o colocam em um patamar acima em relação ao Tera básico.
Chevrolet Tracker LTZ 1.0 turbo automático 2022 – Fipe R$ 100.908
Outro modelo maior, mais potente e melhor equipado é o Tracker LTZ 1.0, equipado com o motor de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque associado à transmissão automática de 6 marchas.
A versão LTZ traz itens como seis airbags, central multimídia MyLink com Wi-Fi nativo, câmera de ré, faróis com DRL em LED e controle de cruzeiro.
Eai, prefere um Tera com motor 1.0 e menos equipado ou um SUV mais potente e com uma lista maior? Responda nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.