3 carros que nunca quebram além do vovôrolla da Toyota
Quer um carro para não se preocupar com as idas ao mecânico? Separamos 3 carros que nunca quebram além do vovôrolla da Toyota.
O Toyota Corolla, com sua fama de indestrutível, é sinônimo de durabilidade e confiabilidade. Além deles, outras opções surgem como desafiantes do “Vovôrola” no quesito resistência.
Separamos 3 modelos que se destacam por sua robustez e longevidade, oferecendo alternativas igualmente confiáveis e duráveis. Acompanhe!
Quais carros nunca quebram?
1. Honda Civic
O Honda Civic, o principal concorrente do Corolla por anos, também é conhecido por sua confiabilidade e desempenho.
Desde as gerações mais antigas, o sedan da Honda “representa” por seu design moderno, tecnologia a frente do seu tempo e uma experiência de condução prazerosa. Tudo isso sem abrir mão da durabilidade.
Todas as gerações são boas, mas cinco delas se destacam:
- a quinta até 1995, que inseriu o motor 1.6 de 160 cv, que você deve ter visto no primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos (versão EJ1).
- a sexta de 1996 a 2000
- a sétima de 2000 a 2005 e que liderou as vendas de sedans no Brasil
- a décima de 2016 a 2021
- a décima primeira com motorização híbrida.
2. Mitsubishi Eclipse Cross
Lançado em 2018, o Eclipse Cross substituiu o ASX no Brasil (outra máquina). Ele não vende tanto quanto deveria. Em 2024 foram apenas 8.301 unidades vendidas. Bem longe dos mais vendidos da categoria.
Perguntei para um amigo mecânico qual seria o motivo e ele respondeu: manutenção cara! Como uma manutenção pode ser cara se o carro não quebra? Só com as revisões, troca de óleo em dias e os cuidados básicos este SUV vai durar anos sem apresentar falhas.
E se você olhar na seção “Opinião do dono” do site “Carros na Web”, na parte de defeitos apresentados os donos responde: “nenhum”, “não tem”, “ainda não presenciei”, etc. Além disso, a nota é 9,2, considerada muito boa.
3. Toyota Etios
Esse é um mais barato. da lista A cotação da Tabela Fipe de um Etios sedan X de 2014 está em R$ 36.416. Com os modelos 0 km acima dos R$ 70 mil, um carro com pouco mais de 10 anos a este preço e com essa “bagagem” vale muito a pena.
O Etios, vendido de 2012 a 2021 no Brasil, tornou-se uma opção mais em conta para quem queria um modelo Toyota, mas não podia (ou queria) comprar um Corolla.
Ambas as motorizações — 1.3 e 1.5 — são boas e as queixas dos proprietários se limitam a um pedal duro, disco de freio que acaba rápido, mas isso vai do próprio dono que precisa ter mais atenção com seu carro.
Eai, qual desses você prefere? Responda nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.