3 carros para evitar trabalhar com transporte por app, veja lista
Veja a lista de 3 carros para evitar trabalhar com transporte por app, tendo em vista o consumo de combustível e o conforto do carro.
Nos últimos anos, houve um crescimento na procura por serviços de transporte por aplicativo. No entanto, o motorista parceiro deve tomar alguns cuidados na hora de decidir atuar na área. Afinal, há modelos que simplesmente não compensam usar. Dessa forma, veja 3 carros para evitar trabalhar com transporte por app.
Parceiro da Uber e 99: 3 carros para evitar trabalhar com transporte por app
O aumento pela procura de transporte por app, seja a Uber, 99, ou outra plataforma, fez com que diversos profissionais vissem no mercado uma oportunidade de gerar renda, seja ela classificada como a principal fonte de sustento do motorista parceiro, ou apenas como um complemento financeiro.
No entanto, na hora de decidir trabalhar com transporte por aplicativo, é necessário tomar alguns cuidados, para que a prática seja vantajosa, e lucrativa. Afinal, determinados veículos simplesmente podem trazer mais prejuízo do que lucro para quem opta por trabalhar no setor. Além do fator economia de combustível, é necessário pensar no conforto do passageiro.
Dito isso, veja a seleção que o Garagem360 preparou de 3 carros para evitar trabalhar com transporte por app. E se você está em dúvida de que carro comprar para trabalhar como motorista parceiro de plataformas de transporte, confira a nossa lista de modelos que são bons investimentos para o ramo.
Fiat 500
O Fiat 500 sem dúvida é um dos carros mais emblemáticos da montadora italiana. Seu design clássico é reconhecido de longe. Porém, quando o assunto é carros para trabalhar com transporte por aplicativo, ele com certeza, não está na lista de boas opções, afinal ele deixa a desejar quando o assunto é espaço interno, bem como capacidade volumétrica do porta-malas.
O modelo 100% a combustão não faz mais parte do portfólio atual da marca, que renovou o compacto no ano passado e agregou o motor elétrico ao veículo. No entanto, no mercado de seminovos e usados ele ainda é encontrado, e é possível achar modelos em ótimo estado de conservação. Porém, ele não é o ideal para o tipo de serviço.
Renault Kwid
O Kwid pode ser um tanto quanto polêmico, tendo em vista que trata-se do carro mais barato do mercado nacional e um dos veículos mais econômicos. Porém, o subcompacto pode deixar a desejar no quesito conforto, principalmente para os ocupantes da segunda fileira.
Ao optar por comprar um carro para trabalhar com transporte por app, é preciso lembrar que haverão viagens com três passageiros – atualmente o limite máximo de acordo com as regras da Uber, por exemplo – com biotipos corporais diferentes. Dessa forma, o Renault Kwid pode gerar desconforto, tanto para a posição das pernas, quanto para a cabeça.
O modelo acaba de ser renovado para a linha 2023, veja o vídeo do Garagem360, no Youtube, sobre o modelo:
Chevrolet Tracker
Por fim, a Chevrolet Tracker. Nesse caso, o modelo foi selecionado pelo fator consumo de combustível. O SUV com certeza entregará conforto aos seus passageiros. Porém, ele não é um dos carros mais econômicos do mercado, o que pode lhe trazer prejuízos, ainda mais com o preço do litro do combustível em alta nos últimos tempos.
Para método de comparação, o SUV Chevrolet Tracker 2022 tem um consumo de 10,4 km/l com gasolina e 7,2 km/l com etanol, ambos no ciclo urbano.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.