208 mil veículos passaram pelo pedágio Free Flow na Tamoios em seu 1º mês de funcionamento; veja como pagar
Veja detalhes do 1º mês de vigência do pedágio Free Flow na Tamoios e saiba o que é preciso para realizar o pagamento da tarifa!
O pedágio Free Flow na Tamoios acaba de completar um mês, e somente durante esse período, mais de 200 mil veículos já passaram por lá, conforme as informações divulgadas.
Em detalhes, o pedágio, que está localizado no trecho de Caraguatatuba, tem como objetivo facilitar a vida dos condutores através da cobrança automática.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Como funciona o pedágio Free Flow na Tamoios?
Bem, assim como dito, o pedágio Free Flow na Tamoios tem como objetivo facilitar a vida dos condutores, visto que ele isenta os motoristas da necessidade de parada para realizar o pagamento da taxa.
Dessa forma, o sistema utiliza uma tecnologia avançada de identificação por tag ou leitura de placas, que registra a passagem dos veículos automaticamente.
Além disso, a segurança na rodovia é significativamente aumentada, pois o sistema ajuda a evitar as filas que frequentemente se formam em pedágios convencionais.
Em razão dos pontos mencionados, a instalação do sistema no km 13,5 do Contorno Sul é estratégica, pois essa é uma área de grande movimento, principalmente durante a temporada de férias e feriados prolongados.
Tire suas dúvidas: Free Flow funciona corretamente? Estudo revela!
Confira também: Free Flow: por que ele ainda não conquistou o público?
Como pagar o pedágio Free Flow na Tamoios?
Os usuários que passam pelo Free Flow podem realizar o pagamento da tarifa através de tags pré-cadastradas ou, para aqueles que não possuem tag, pelo reconhecimento da placa do veículo.
Após a passagem pelo Free Flow, os motoristas têm até 30 dias para efetuar o pagamento por meio do site oficial ou do aplicativo Tamoios Free Flow.
É importante destacar que o não pagamento da tarifa dentro do prazo resulta em multa de R$195,23, além da adição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator.
Por fim, segundo as informações divulgadas, concessionária responsável oferece facilidades para o cadastro no sistema e alertas de passagem para evitar inconvenientes.
Aproveite para conferir: Novo carro terror dos donos de postos de combustível é registrado no Brasil
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓