2008 Star Wars? Teaser da Peugeot antecipa versão especial do SUV

A Peugeot está prestes a lançar o 2008 Star Wars. Mesmo esquecido no mercado e defasado em relação ao mercado europeu, que já recebeu a segunda geração do SUV compacto, ele acabou sendo o escolhido pela marca para defender a galáxia. Ou, no caso, para servir como base para uma versão especial inspirada no universo cinematográfico criado por George Lucas.

Peugeot 2008 Star Wars

O teaser da futura série especial (ou seria espacial?) foi revelado na última terça-feira (4), que é o Star Wars Day. A data foi escolhida para ser o dia da franquia de filme por conta da pronúncia em inglês do dia 4 de maio (may 4th – fourth), que acaba sendo semelhante a um dos bordões dos longas (“May the force with you” – “Que a força esteja com você”, em bom português).

Por isso, na hora de apresentar o teaser do 2008 Star Wars, a Peugeot escolheu a dedo o dia que seria veiculado seu teaser, que pode ser visto aqui.

E como vai ser?

Bem, o vídeo divulgado só tem 10 segundos e nem mostra o carro. Mas há algumas certezas. A primeira é que o modelo vai chamar Peugeot 2008 Skywalker, que é o sobrenome dos protagonistas da franquia de filmes. Outra certeza é a configuração mecânica do SUV. Ele será equipado com o propulsor 1.6 THP de 173 cv de potência, que será acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Vale lembrar que atualmente a versão Griffe, a topo de linha do 2008, é a única equipada com o propulsor turbo. Dessa forma, a tendência é que a série especial inspirada nos filmes do Star Wars utilize essa configuração como base.

E pelos R$ 118.990 pedidos pela configuração Griffe, até que há um bom pacote de equipamentos. Ela traz de série ar-condicionado digital de duas zonas, teto panorâmico, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, câmera de ré, central multimídia de sete polegadas e bancos em couro.

Sendo assim, se o 2008 Skywalker for inspirado nessa configuração, haverá um bom nível de itens de série para os fãs de Star Wars que adquirirem o modelo.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar