2 já foram, falta 1: este pode ser o terceiro carro que a Citroën lançará até 2024

Recentemente a Citroën lançou o C3 hatch e o C3 AirCross no Brasil. Porém, a montadora promete mais uma novidade em pouco tempo por aqui. 

Recentemente a Citroën lançou o C3 hatch e o C3 AirCross no mercado brasileiro. Porém, a montadora promete mais uma novidade em pouco tempo por aqui.

Modelo que Citroën pretende trazer ao Brasil já é comercializado na Europa (Foto: Divulgação)

Plano da Citroën para a América Latina

Não satisfeita com o lançamento de dois modelos recentes para o mercado nacional, C3 hatch e C3 AirCross (SUV), a Citroën tem como plano mais um lançamento para a América Latina até 2024.

Neste contexto, o Brasil é o principal foco do projeto C-Cubed da montadora francesa que já baseou a chegada dos dois modelos acima citados e pode trazer mais um em breve.

Para a possível chegada do novo modelo ao Brasil, a Citroën pretende trazer o primeiro elétrico da marca ao país.

C4 X

Caso se confirme, esse deve ser o nome da terceira novidade que a Citroën pretende trazer para o Brasil até 2024.

O modelo que já é vendido na Europa passou a ser fortemente vinculado a um futuro próximo por aqui devido ao seu recente registro de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A inscrição ocorre geralmente quando a montadora pretende assegurar os detalhamentos da produção de um modelo, o que muitas vezes aponta para um futuro de produção.

Desta forma, tudo indica que o C4 X (diferentemente do C4 Cactus já vendido por aqui) será um SUV cupê elétrico.

Homologação do modelo junto ao INPI aponta para intenção da Citroën em trazê-lo para o Brasil em breve (Foto: Divulgação)

Detalhes do C4 X

Apesar de proposta diferente do C4 Cactus já presente no Brasil, o C4 X parte de certa semelhança visual com o modelo que conhecemos por aqui, porém com intervenções que o deixam mais esportivo, musculoso e moderno.

O Citroën C4 X tem 4,60 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,76 m de entre-eixos.

O modelo possui motor elétrico com bateria de 50 kWh e autonomia de 360 quilômetros segundo o ciclo WLTP, além de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.

Para a recarga completa, são necessárias de cinco a sete horas e meia em modo doméstico. Em pontos de recarga mais potentes, esse tempo diminui consideravelmente.

Dentre os itens de série do C4 X, se destacam: detector de fadiga, câmeras de estacionamento com visão 360º, alerta de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e ponto cego, identificador de placas de trânsito, reconhecimento de pedestres e ciclistas e farol automático.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile