10 SUVs mais vendidos no Brasil; modelos da Jeep lideram o ranking

Veja: 10 SUVs mais vendidos no Brasil; modelos da Jeep lideram o ranking. Além disso, lançamentos de utilitários para 2021 !!!

Os SUVs já lideram as vendas no Brasil dos caros 0 km em 2021. De acordo com dados da Fenabrave, a categoria representa 43% das vendas de 0 km no acumulado deste  ano. Enquanto isso, em junho, também conforme a Fenabrave, o Jeep Renegade liderou o  ranking dos SUVs mais vendidos. Assim, conheça os 10 modelos de SUVs mais vendidos no Brasil em julho de 2021!

10 SUVs mais vendidos no Brasil

Corolla Cross também está na lista! (Foto: Divulgação/Toyota)

Top 10: SUVs mais vendidos no Brasil

  1. Jeep Renegade
  2. Jeep Compass
  3. Corolla Cross
  4. Hyundai Creta
  5. Volkswagen Nivus
  6.  Volkswagen T-Cross
  7. Nissan Kicks
  8. Renault Duster
  9. Honda HR-V
  10. Citroën C4 Cactus
10 SUVs mais vendidos no Brasil

Novo SUV da Fiat vem aí (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

Saiba mais sobre o Fiat Pulse!

Lançamentos de SUVs neste ano

Vale ressaltar que, neste ano, já há três SUVs na lista dos dez carros mais vendidos do Brasil. No caso, além do Jeep Renegade – que lidera o segmento, com 40.607 unidades, no acumulado desde janeiro a julho, conforme dados d a Fenabrave.

Além disso, pelo há lançamentos ainda em 2021 de novos SUVs. Por exemplo, os esperados Fiat Pulse e Jeep Commander.

Outra análise importante é que comparado à soma de 2020, as principais alterações ficam por conta do VW T-Cross. No caso, SUV mais vendido da categoria em 2020 (60.199 unidades). Também, o Chevrolet Tracker, que, em 2020, ficou com a quarta posição dos SUVs mais vendidos no Brasil.

Para Murilo Briganti, sócio da Bright Consulting, em entrevista para a revista Exame, são diversos os motivos do sucesso dos utilitários.

“Desde a posição mais elevada para dirigir, que dá maior sensação de segurança; até pelo melhor espaço interno, que aumenta a versatilidade. E, neste sentido, a suspensão mais alta também pesa a favor, porque não sofre tanto com os problemas de infraestrutura e facilita o uso em situações variadas”, disse Briganti, na entrevista.

Além disso, de acordo com o executivo, essa tendência já era vista desde 2020. Neste caso, quando a categoria de SUVs já representava a maior parcela de vendas. No entanto, naquele ano os SUVs perdiam para os hatches. Assim, um fato que mudou agora em 2021, onde o emplacamento dos utilitários superam os dos hatches.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA