10 novos caminhões que chegam ao Brasil em 2024: o 5° promete desbancar Scania

2024 terá bastante novidades no setor no segmento de veículos pesados. Confira 10 novos caminhões que chegam ao Brasil neste ano!

2024 promete ser um ano de bastante novidades no setor automotivo, inclusive no segmento de veículos pesados. Confira 10 novos caminhões que chegam ao Brasil neste ano, com destaque especial para o 5º. 

 

Scania X-Gás (Foto: Divulgação)

 

Novos caminhões em 2024

O ano de 2024 será um período especial que trará novos caminhões para o mercado brasileiro. 

Todas as principais fabricantes com atuação no país tem em vista novidades ao longo da temporada. 

O ponto alto do calendário do segmento no ano será a realização da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas), principal evento do setor no país, que ocorre de dois em dois anos. 

Dessa forma, confira 10 novos caminhões que despontam como as novidades mais aguardadas para a categoria, com destaque especial para o 5º da lista. 

BYD T5

Dado o momento de grande expansão da Build Your Dreams no mercado brasileiro, a montadora chinesa de veículos elétricos deve trazer em breve um novo caminhão. 

Trata-se do BYD T5, um modelo leve 100% elétrico que será voltado para deslocamentos urbanos de curta distância. O modelo está em fase de testes no país. 

 

Foto: BYD/Divulgação. 

 

Ford Higer

Em busca de um lugar de maior destaque ao sol, a Ford prepara a estreia da linha Higer, agora como caminhão. 

A marca apostará em caminhões elétricos com foco, entre outras coisas, na redução de emissão de carbono, com destaque para o modelo com capacidade para 40 toneladas e baterias de 422 kWh. 

Ford Transit 

Na sua marca mais tradicional, a Transit, a Ford tem testado a nova e-Transit, modelo 100% elétrica que dita os novos rumos da montadora. 

Tudo leva a crer que sua estreia será feita esse ano, possivelmente antes da Fenatran que acontece no final de 2024. 

Iveco Daily 

Para sua tradicional linha Daily, a Iveco trará atualizações que dão conta de um novo câmbio automático para esses modelos. 

Além disso, a montadora italiana tem perspectivas elétricas a médio/longo prazo no Brasil e começará a colocar em prática essa proposta com eletrificação do Daily. 

Mercedes-Benz Actross 

Um dos modelos mais aguardados de todo o segmento é o novo Actross. 

Tamanha expectativa se dá principalmente pela busca a Scania, na única categoria em que a montadora alemã não domina ou briga pelo topo, os pesados. 

O Mercedes-Benz Actross que já anunciou modificação na cabine e parte com bom feedback dos clientes espera desta vez deslanchar no segmento e deixar pra trás de imediato a Scania com modelos como: R 450 e R 460. 

 

e-Actross (Foto: Mercedes-Benz)

 

Scania X-Gás

Por falar na Scania, a montadora sueca também pretende protagonizar de alguma forma o segmento. 

Para isso, a fabricante promete uma transformação na sua linha de caminhões a gás com novos modelos para suas linhas mais tradicionais. 

Uma dessas atrações fica por conta do Scania X-Gás 8×2, chassi rígido, distância entre-eixos de 6,9 metros e autonomia de 900 km. 

Além disso, o modelo reformulará a cabine do X-Gás com painel digital como complemento das intervenções. 

Volkswagen Constellation 

Uma das principais montadoras com operação no país, seja entre os veículos leves ou caminhões, a Volkswagen não costuma ver seus concorrentes agirem e ficar parada. 

Dessa forma, a fabricante alemã terá entre suas apostas para 2024, o novo Constellation GNV (à gás). 

Volvo FM Electric 

Assim como algumas de suas concorrentes, a Volvo voltará seus esforços para modelos elétricos e/ou a gás.

Entre eles está o recém-chegado FM Electric, que até a Fenatran deve apresentar alguma atualização, por menor que seja. 

 

Foto: Volvo/Divulgação. 

Mercedes-Benz Atego 

Outro modelo da Mercedes-Benz que deve sofrer atualizações é o Atego, linha já conhecida no mercado nacional. 

O modelo que nasceu para substituir o Axor, ficará posicionado entre Atego e Actross. 

Ao que tudo indica, no mais tardar até a Fenatran, o modelo deve estrear no mercado brasileiro. 

Mercedes-Benz Antos 

Por fim, outro modelo da segunda fabricante de caminhões que mais vendeu em 2023 (líder em dezembro).

Trata-se do Mercedes-Benz Antos, substituto do Axor na Europa. Embora não tenha seu lançamento oficialmente confirmado, a tendência é que a montadora alemã faça dele uma das impactantes novidades do ano por aqui.

Aproveite e confira: IPVA para caminhão 2024: como calcular o valor em cada estado. 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile