1º Ferrari Roma Spider é apresentada no Brasil: joia italiana

Nova Ferrari: motor, desempenho, atributos e mais. Saiba TUDO

A Ferrari Roma Spider, a mais recente versão de Maranello, foi anunciada no Brasil. Em um evento exclusivo no showroom Ferrari São Paulo, a máquina italiana surpreendeu pela performance e elegância atemporal. 

Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre o novo modelo, fotos e ficha completa. Acompanhe!

Foto: divulgação

Como é a Ferrari Roma Spider? 

Foto: divulgação

O modelo italiano é classificado como marcante, único e icônico. Ele ganhou esses atributos por ter o retorno de uma capota flexível a um veículo da Ferrari com motor central dianteiro.

A seguir, revelamos mais detalhes sobre desempenho e motor do veículo. Confira! 

Principais novidades

Foto: divulgação

A Ferrari Roma Spider vem ao Brasil com um compartimento de bagagem topo de linha. Ele dispõe de uma escotilha no encosto do banco traseiro que permite fazer o transporte de objetos maiores. 

No interior do veículo, outro detalhe fica por conta dos assentos aquecidos ergonômicos, que podem ser ajustados em 18 posições. 

Adicionalmente, contam com um aquecedor de pescoço opcional para as baixas temperaturas. A propósito, o inverno no Brasil, começa no dia 20 de junho, o que mostra o quanto o investimento nesse veículo é interessante. 

Leia também:

Desempenho

Foto: divulgação

Nesse quesito, o principal diferencial é o curto tempo de abertura e fechamento de teto, que é concluído em 13,5 segundos, em uma velocidade máxima de 60 km/h. 

Motor

O propulsor italiano é acoplado a caixa de câmbio DCT de 8 velocidades da Ferrari. Na pista, ele proporciona troca de marcha bastante ágil, além de oferecer um ótimo conforto e eficiência mecânica. 

A capacidade de resposta ao volante é outro diferencial. Como resultado, você garante um veículo perfeito não só para viagens de bate e volta, mas também com longos percursos. 

Quer saber mais detalhes? Confira, a seguir, a ficha técnica completa da Ferrari Roma Spider. 

Tipo de motor     V8 – 90° – turbocompressor duplo
Capacidade total do cilindro 3.855 cc
Diâmetro e curso do pistão 86,5 mm x 82 mm
Potência máxima  456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm
Torque máximo  760 Nm a 3.000-5.750 rpm
RPM máximo 7.500 rpm
Taxa de compressão 9,45:1
Potência específica   161 hp/l
Distribuição de peso  48% dianteira  / 52% traseira
Tanque de combustível  80 litros
Capacidade do compartimento de bagagem  255 litros

O Garagem360 destaca que o consumo de combustível e as emissões de CO2 estão em fase de homologação.

Leia também: BYD Dolphin Mini já supera Corolla, Tiggo 7 e Virtus na lista dos mais vendidos

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile